Pular para o conteúdo principal

Como começar meus investimentos? Passo 0

Esse passo eu  tinha esquecido então estou tendo que adicionar o passo 0. Pague suas dívidas! Não tem como você começar a investir pagando alguma dívida, pois não existe nenhum investimento (que eu conheça) que de o mesmo retorno que os juros que você vai pagar em qualquer modalidade de empréstimo. Por isso os Bancos tradicionais não querem que as pessoas comuns invistam, mas de qualquer maneira eles querem te empurrar algum empréstimo. 
Por isso antes de começar a investir: faça hora extra, de um jeito mas pague suas dívidas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tesouro Selic

É um título emitido pelo Governo Federal do Brasil, quando você investe no Tesouro Selic você está emprestando dinheiro para o Governo Federal e recebendo juros por isso. Os benefícios desse título são: a liquidez, em outras palavras, a capacidade de retirar o dinheiro do investimento com facilidade e a segurança. Esse investimento é utilizado por muitos investidores como fundo de emergência.  Hoje a taxa Selic está 2,25% ao ano, se você quer fazer o cálculo da rentabilidade a página do Tesouro Direto disponibiliza uma calculadora para simulação do investimento.  Calculadora  Fonte: https://blog.rico.com.vc/tesouro-direto-selic#:~:text=O%20Tesouro%20Direto%20Selic%20%C3%A9%20um%20t%C3%ADtulo%20de%20d%C3%ADvida%20emitido,emprestando%20dinheiro%20ao%20poder%20p%C3%BAblico.&text=Existem%20diversos%20tipos%20de%20t%C3%ADtulos,de%20captar%20recursos%20no%20mercado.     https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm

Tesouro IPCA - NTN-B

É um título emitido pelo governo federal e sua rentabilidade está ligada a inflação. Esse investimento é utilizado para proteger seu patrimônio da inflação. Seu antigo nome era Notas do Tesouro Nacional série - B. Diferente do Tesouro Prefixado onde você já sabe quanto vai receber ao final, esse título é um título pós fixado, em outras palavras, você não sabe ao certo quanto vai receber, pois o rendimento esta atrelado ao IPCA ( IPCA sobe, sobe o rendimento; IPCA desce, desce o rendimento).  Ele é dividido em:  IPCA+ com Juros semestrais (NTN-B) - a cada semestre você recebe os juros. IPCA + (NTN-B principal) - você recebe juros apenas no final.