3- Ampliando os investimentos em renda fixa
Agora que já pagamos nossas dívidas, abrimos conta digital/corretora e fizemos o fundo de emergência o próximo passo ainda está na renda fixa.
Nesse próximo passo serão utilizados investimentos com uma maior rentabilidade e uma menor liquidez, de uma forma geral na renda fixa quanto mais fácil for de você movimentar o seu dinheiro (maior liquidez) menor será a rentabilidade desse investimento. Esses investimentos de renda fixa, são para médio e longo prazo, com essas características podemos citar: CDB o Tesouro IPCA e Tesouro Prefixado.
No caso desses investimentos (CDB, Tesouro Prefixado e IPCA), diferente do Tesouro Selic ou da Nuconta onde você pode sacar a qualquer momento, você terá uma data pré determinada para efetuar o resgate, se você regatar antes do prazo acordado poderá ter algum prejuízo, então esse dinheiro deve ficar parado lá até a data de resgate e em caso de alguma eventualidade deve ser usado o dinheiro do fundo de emergência, que está alocado em algum investimento de alta liquidez.

Comentários
Postar um comentário